Após fiscalização do CRO/PI, consultório odontológico é reaberto

Todas as intervenções executadas tiveram como base o relatório do CRO/PI que apontou quais medidas deveriam ser seguidas. A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia (CRO/PI) esteve nesta quarta-feira (8) em visita ao município de São Miguel da Baixa Grande, retornando após 35 dias da primeira vistoria, onde, naquela ocasião o atendimento odontológico foi suspenso.

Os fiscais foram recebidos pela cirurgiã dentista Dra. Lais Viana, ASB Wanessa Araújo e a secretária de Saúde, Maria do Amparo Silva e, constatou-se que a gestão municipal realizou uma grande reforma no consultório com adequação de todos os parâmetros citados pela fiscalização. Todas as intervenções executadas tiveram como base o relatório do CRO/PI que apontou quais medidas deveriam ser seguidas, como melhoria no sistema elétrico e hidráulico do posto de saúde.

Dra. Laís Viana destacou o conforto para os profissionais a partir das melhorias realizadas, e principalmente, para os pacientes que serão atendidos em um local que atende a todas as exigências de biossegurança.

As atividades odontológicas foram liberadas e podem ser retomadas imediatamente pela reabertura do consultório situado no Posto de Saúde Wilson Pio, localizado no centro da cidade.

Os fiscais do CRO ressaltaram a pró-atividade da gestão municipal e dos cirurgiões dentistas da equipe, desde a vistoria inicial, como também na celeridade da resolução dos problemas encontrados. A gestão se comprometeu ainda a realizar reformas e a reabertura de mais dois postos de saúde na zona rural com a reativação nestes do atendimento odontológico.

sao miguel cro pi (1) sao miguel cro pi (2)

(*) com informações do cropi