A Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realizou na manhã desta quarta-feira (05), a primeira audiência de elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2015. O encontro aconteceu no auditório da Câmara de vereadores de São Miguel da Baixa Grande.
O contador da Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande, Neto Oliveira, classificou as audiências como um processo democrático e participativo com o poder público e a população unindo forças. Neto Oliveira ressaltou que objetivo da iniciativa é dar transparência às ações do poder público e ouvir a população para definir para onde irão os recursos públicos.
“Avalio que essa forma de governar do prefeito transmitida a toda a sua equipe tem feito a diferença no que diz respeito à qualidade dos processos de planejamento que a Prefeitura vem elaborando. É um momento importantíssimo e a gente percebe que a população tem adquirido uma maturidade e uma sensibilidade muito grande e tem atendido nosso convite para participar desse processo democrático”, destacou Neto.
Entendendo essa importância, a comunidade atendeu a convocação e compareceu. “A população participa e discute os problemas dos bairros e ajuda mostrando os problemas e as necessidades para melhorias na infraestrutura, na iluminação pública e na limpeza urbana, por exemplo. Essa oportunidade é importante para que a população participe junto da construção da LOA” comentou o prefeito da cidade Afonso Damásio.
Quem não compareceu teve a oportunidade de acompanhar a audiência pela internet através da página oficial da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Comunicação realizou a transmissão da reunião em tempo real.