Capacitação de candidatos à vagas do Conselho Tutelar

O treinamento visa fornecer técnicas operacionais necessárias para o pleno exercício da função

Com o apoio da Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande, foi realizado a capacitação dos candidatos às cinco vagas do Conselho Tutelar do município, se fazendo cumprir as regras do edital. O encontro foi realizado na sede do CRAS.

O treinamento visa fornecer técnicas operacionais necessárias para o pleno exercício da função de conselheiro tutelar, com o objetivo de assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Esses candidatos só estarão aptos a participar da eleição se comparecerem regularmente à capacitação. No edital do processo de eleição unificada está contido que os participantes terão que ter 75% de frequência durante o curso e, caso não cumpram, serão eliminados do processo.

A capacitação foi realizada pela assistente social, Iraneide Cristina Viana. As eleições ocorrerão de maneira democrática, por meio do voto facultativo em data marcada. Até essa data, os candidatos irão expor suas plataformas e propostas que venham a contribuir com os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

IMG-20150622-WA0013 IMG-20150622-WA0014 IMG-20150622-WA0015