Comunidade da Secretaria Municipal da Saúde de São Miguel da Baixa Grande sobre programa “MAIS MÉDICOS”

A Secretária Municipal da Saúde de São Miguel da Baixa Grande comunica que mesmo o município sendo considerado prioritário pelo Ministério da Saúde (MS) e tendo mostrado interesse de adesão ao programa “MAIS MÉDICOS”, não será possível fazer a inscrição na primeira etapa do programa do governo federal.

Todo esse processo ocorre devido ao fato do município, possuir uma única equipe do PSF, com um médico já cadastrado, o que segundo o Ministério da Saúde, impede a adesão ao programa “Mais Médicos”, pois para solicitar outro médico para o Município de São Miguel da Baixa grande seria necessário mais uma equipe do PSF. Com isso o município não consegue realizar a inscrição no programa “Mais Médicos”.

ENTENDA O COMUNICADO

O “Mais Médicos” foi lançado pela presidente Dilma Rousseff em 8 de julho e visa levar mais médicos a regiões carentes, em especial a municípios do interior e periferias das grandes cidades. Para participar, a prefeitura precisa indicar as unidades de saúde estruturadas em que há falta de profissionais.

Inscrições para o programa “Mais Médicos”

Onde: site do Ministério da Saúde

Endereço: www.saude.gov.br