Curso Curso de Decoração de Festa Infantil é realizado pelo Cras

SÃO MIGUEL DA BAIXA GRANDE (PI) – Percebendo a necessidade do município, que não possui pessoas qualificadas para realização de eventos, seja na estruturação ou organização dos mesmos, e pensando na oportunidade de gerar emprego e renda, a Prefeitura em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), deu início nesta segunda-feira (26), ao Curso de Decoração de Festa Infantil), do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Participam da capacitação dezoito mulheres com 100% de presença nas aulas. O curso tem duração de 30 horas, com previsão de termino na quarta-feira (28). A secretária municipal de Assistência Social, Ilma Damásio, esta acompanhado de perto toda realização do curso.

“São muito importantes os cursos oferecidos pelo CRAS, pois dessa forma as mulheres do PAIF contam com uma alternativa de renda para família. Parabenizo a todas que estão participando do curso, pela dedicação e empenho da equipe do CRAS”, disse Ilma Damásio.

A Instrutora do curso, Márcia Paula, explicou que além da montagem e ampliação de desenhos, as alunas vão aprender a confeccionar o arco de balões, lembrancinha e decoração de mesa para as festas infantis.

103_7498 103_7500 103_7505 103_7508 103_7512