I Encontro Pedagógico Reúne Profissionais da Educação

O I Encontro Pedagógico, realizado pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura de São Miguel da Baixa Grande – PI, através do Instituto INTELECTOS Centro de Ensino, coordena ações voltadas para diretores, professores e funcionários da rede municipal e estadual de ensino. O encontro foi realizado na Escola Municipal Manoel de Moura.

O encontro Pedagógico tem como objetivo, incentivar os trabalhadores em educação a participar ativamente na inovação educacional e na melhoria contínua da educação e do ensino, mobilizando e adquirindo novas competências relativas ao trabalho a ser desenvolvido nas escolas.

O I Encontro Pedagógico de São Miguel da Baixa Grande – PI teve inicio dia 01 com conclusão prevista para o dia 02 de agosto do decorrente ano.

A secretária da educação e Cultura, Amenaíde Sá Guimarães, fez abertura do encontro, em sua fala disse que a educação é um dos princípios mais importante na vida de todo cidadão e que é uma das prioridades da administração do prefeito Afonso Damásio. Ela disse que não medirá esforços junto à equipe para que a educação municipal seja de fato, uma educação de qualidade e ao final tenha resultados sem maquiagem, ou seja, índices verdadeiros, transparentes e satisfatórios. “É um momento emocionante porque vejo toda nossa equipe reunida, não apenas os profissionais que estão dentro das salas de aula, mas também todos os profissionais que nos ajudam a fortalecer a educação no município. Agradeço ao prefeito pelo carinho e apoio à nossa classe. A nossa gestão é compartilhada com todos os seguimentos de nossas escolas, que fazem a educação”, concluiu Amenaíde.

Para o I Encontro Pedagógico de São Miguel da Baixa Grande – PI forma escolhidos os seguintes eixos temáticos: metodologia do ensino infantil e fundamental, Novas tecnologias no Ensino, Planejamentos de acordo com os pilares da educação ( Aprender a Conhecer, Aprender a Fazer, Aprender andar Juntos), Avaliação da aprendizagem, Prova Brasil, como mudar o IDEB (Índice de desenvolvimento da Educação Básica) e Oficinas Temáticas.

Todos os eixos já citados são ministrados pela professora, Elvina Araújo, profissional de amplo gabarito envida para ministrar as palestras através do Instituto INTELECTOS Centro de Ensino. Após a conclusão do I Encontro Pedagógico de São Miguel da Baixa Grande, os profissionais da educação receberão um certificado de 20 h.

O Professor do Município e supervisor do estado, Antônio Moura,  falou sobre o IDEB e de como ele pode favorecer a educação municipal em vários âmbitos.

Segundo o professor Antônio Moura, o I Encontro Pedagógico, proporciona a todos os envolvidos na educação municipal um momento de reflexão e ação para iniciar uma nova etapa na educação do município proporcionando uma troca de saberes e experiências da rede de ensino.

100_6495 100_6498 100_6503 100_6512 100_6520 100_6523 100_6578