II Fórum Municipal de Educação de São Miguel da Baixa Grande

São Miguel da Baixa Grande – 06 de maio de 2013. Hoje, está sendo realizado na cidade o II Fórum Municipal de Educação. Na oportunidade estão sendo debatidas idéias para melhorar o Índice da Educação Básica do município.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Amenaíde Sá Guimarães, este evento serve para aproximar a sociedade civil organizada de São Miguel da Baixa Grande ao sistema escolar, conhecendo suas necessidades e priorizando atitudes que colaboram com os avanços da educação local.

Quem realizou a abertura do II FÓRUM DE EDUCAÇÃO, representando o prefeito da cidade,Afonso Damásio, foi à primeira dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Ilma Damásio, que agradeceu a todos os presentes aquele momento. Logo em seguida a Secretária de Educação, realizou breve discurso.

“Quero neste momento agradecer a Deus e a todos que estão fazendo parte do II FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO MIGUEL DA BAIXA GRANDE. É um momento de grande importância, pois é um espaço democrático onde podemos discutir, pondo em pratica as temáticas dos propósitos para educação. É de suma importância estar reunidos com várias entidades de varias esferas administrativos, como também da sociedade civil.

Neste encontro toda discussão é salutar, pois a partir dele alcançaremos nossos objetivos.

Que este fórum sirva para discutir principalmente a melhoria qualitativa da nossa educação e conseguir resultados efetivos e práticos para novas ações em nossas escolas.

O objetivo deste é mobilizar a sociedade para discussão de políticas educacionais, promovendo a articulação entre órgãos e seguimentos da sociedade civil envolvida no processo de formação do cidadão.

Vale ressaltar que o nosso objetivo é debater eixos temáticos que contribuam para a qualidade de educação em nosso município durante dois anos.

Em fim agradeço ao senhor prefeito e a todos que integram a Secretaria Municipal de Educação, que tem conseguido enfrentar os desafios da administração pública usando da coerência no agir e possibilitando ações de desenvolvimento para comunidade, pois a verdadeira cidadania acontece com a participação de todos que fazem uma sociedade” disse em discurso a Secretária Municipal de Educação, Amenaíde Sá Guimarães.

O II FORUM DE EDUCAÇÃO DE SÃO MIGUEL DA BAIXA GRANDE, conta com a presença do Professor Antonio Moura, do chefe do departamento de saneamento básico da Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande, Francisco Bispo das Chagas, do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Antonio Luís, da Assistente Social do Município, Eulla Nayanne dos Santos, da Psicóloga do município, Adriana Silva Rodrigues, Chefe do Departamento de Transportes da Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande, Antonio Carlos, do Chefe do departamento de obras do município, Francisco Alves de Moura (Chico Nego ), do Secretário Municipal de Administração, Orlando Mendes Castro, da Secretária Municipal de Agricultura, Ivone Alves de Moura (Joca), da Secretária Municipal de Saúde, Maria do Amparo Oliveira Silva, do Setor de Licitação da Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande, Maira Gesane, do Pastor Bernardo Nascimento, Representante da Escola Isolada Getulio Vargas, a professora Socorro Oliveira, da representante da Associação de Mulheres do Município, o representante do departamento de idosos da cidade, da diretora Maria de Fátima Moura, da diretora Maria das Doures Andrade, da Diretora Antonia Iva Amparo da Silva, dos representantes do Conselho Tutelar, dos vereadores, Wesley, João Pedro, Vicente,   o senhor Francisco da Cruz Carlos, o Piu, representando a presidente da Câmara Municipal de São Miguel da Baixa Grande, vereadora Domingas, a Dudu, professores e alunos.

O fórum está sendo realizado na sede do na sede do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, localizada no centro da cidade.

Lembrando também que na oportunidade foi realizado o lançamento do PROJETO QUEM SE INFORMA EVITA DROGAS. Confira fotos.

Primeira dama e Secretária de Assistência Social, Ilma Damásio.

Amenaíde Sá Guimarães.

Secretário Administraçao e Finanças, Orlando Mendes.

Professor Antonio Moura, ministrante do II FORUM DA EDUCAÇÃO EM SÃO MIGUEL DA BAIXA GRANDE.

Chefe do departamento de SAAE, Francisco Bispo.

Diretora e professora Maria do Socorro.