Município entrega entrega bicicletas

Alunos da rede Municipal de ensino de São Miguel da Baixa Grande receberam na tarde desta segunda-feira (11), bicicletas do Programa Pedala Piauí do Governo Federal, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação da cidade.

Como solução para vencer as distâncias que separam os alunos das escolas, o governo do Piauí desenvolveu um programa que entrega bicicletas que ajudam no deslocamento de crianças e jovens até às aulas.

Em São Miguel da Baixa Grande, foram distribuídas 30 bicicletas. A distribuição ocorreu na rede municipal depois de um levantamento realizado pela Secretária da Educação Amenaide Sá, para saber quais alunos realmente necessitam do transporte.

A Secretária Municipal da Educação, Amenaide Sá, acompanhada do Secretário Municipal de Transportes Antônio e do Secretário Municipal de Comunicação, Misael Lima, percorreram toda zona rural de São Miguel da Baixa Grande, realizado a entrega das bicicletas do programa “Pedala Piauí”, contemplando os alunos mais necessitados do transporte.

Amenaide Sá, Secretária Municipal da Educação de São Miguel da Baixa Grande, falou sobre a importância do programa de mobilidade para o acesso à educação. “Essas bicicletas vão ajudar a facilitar e garantir que os nossos estudantes tenham acesso ao ensino. Iniciativas como esta diminuem a evasão e elevam o rendimento escolar”, destacou Amenaide Sá.

Os estudantes, suas famílias e os professores estão entusiasmados com a entrega das bikes, e conseguem definir os ganhos que o meio de transporte traz para os alunos, principalmente os que estão relacionados à saúde e ao bem-estar.

Durante a entrega o secretário de comunicação Misael Lima, disse algumas palavras, enfatizando a importância do programa e pedindo para que os alunos da rede municipal da Educação de São Miguel da Baixa Grande conservem as bicicletas, para que a ida e volta de casa para a escola seja sempre segura.

entrega (1) entrega (2) entrega (3) entrega (4) entrega (5) entrega (6) entrega (7) entrega (8) entrega (9) entrega (10) entrega (11) entrega (12) entrega (13)

No ato da entrega dos veículos, os pais e os responsáveis pelos alunos assinaram um termo de compromisso, no qual afirmam acompanhar e prezar pela boa utilização das bicicletas.