São Miguel da Baixa Grande receberá Mutirão de documentação do PNDTR

SÃO MIGUEL DA BAIXA GRANDE – (PI) O mutirão itinerante de ações sociais do Programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais chega à cidade na próxima sexta-feira, dia 13. Os serviços são para a emissão de carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho, além de outras atividades.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Prefeitura, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Incra, INSS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria Estadual de Segurança Pública e Emater.

“Nosso objetivo é fazer a inclusão social e produtiva dessas mulheres rurais”, disse a Secretária de Assistência Social, Ilma Damásio, referindo-se a uma das metas de sua pasta. “A inclusão é o primeiro passo para o desenvolvimento”, completou.

Além da emissão gratuita de documentos, o programa também realiza ações educativas para esclarecer sobre aposentadoria, auxílio doença, salário maternidade e outros benefícios. As fotografias são feitas na hora. Os documentos registrados também serão entregues na hora, com exceção da carteira de identidade, enviada num prazo de 40 dias.