Prefeito Afonso Damásio inaugura reforma e Ampliação da escola Municipal João Paulo II na localidade Jenipapeiro, zona Rural do município de São Miguel da Baixa Grande-PI.

São Miguel da Baixa Grande que fica a 142 km, da Capital Teresina, recebeu um grande presente. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação, fez mais um investimento na educação municipal.

O Prefeito da cidade, Afonso Damásio, inaugurou nesta tarde de terça-feira (24/09), a reforma e ampliação da Escola Municipal João Paulo II, localizada na localidade Jenipapeiro, zona rural do município.

Durante o seu discurso, o prefeito Afonso Damásio, falou da alegria de está inaugurando mais uma Escola reformada e ampliada zona rural. Na oportunidade o gestor municipal destacou ainda o compromisso em administrar o município de forma séria e compromissada ao lado do povo de São Miguel da Baixa Grande.

Para o Prefeito Afonso Damásio, a meta é valorizar o aprendizado dos alunos em Escolas com mais conforto e espaços adequados para todos.

De acordo com a assessoria do prefeito Afonso Damásio, o mesmo vem cumprindo o compromisso de investir cada vez mais em educação, reformando e ampliando as Escolas do município.

A Escola ganhou uma estrutura moderna com capacidade para atender 120 alunos, em dois turnos, ganhando, uma nova sala de aula, dois banheiros adequado com acessibilidade, cantina e muro. Para uma instituição que oferece apenas o ensino fundamental, a mesma passa a ser referência no município, se tratando de Educação no campo.

O ambiente escolar é outro “ Hoje, estamos inaugurando uma escola modelo no município de São Miguel da Baixa Grande, as crianças da comunidade Jenipapeiro e Melancia II e adjacências que escolheram estudar na Escola Municipal João Paulo II, acaba de ganhar uma das melhores estruturas educacionais do município. Uma escola que está de cara nova, com uma grande infraestrutura para recebê-los. Um lugar  onde todos os alunos irão tirar um maior proveito possível desse investimento feito pela Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande”, declarou o prefeito.

“ A reforma e ampliação da escola João Paulo II é  de grande importância para a qualidade do ensino oferecido as crianças acolhidas por esta instituição. Participar de um momento como este é gratificante, pois sei o quanto  Afonso Damásio não mede esforços para melhorar as escolas, tanto na estrutura física como na qualidade de ensino.” disse a primeira dama Ilma Damásio, secretária de Assistência Social.

“Para mim que gerencio a pasta da educação no município de São Miguel da Baixa Grande, este é um momento sublime na historia desta cidade, ver uma escola da zona rural receber tanta atenção, com investimentos aquém da realidade de outros municípios é de encher os olhos de lagrimas e palpitar o coração. Tudo isso só é possível por que o prefeito da cidade sempre pensa no melhor para seu povo e como tal, não mede esforços para realizar sonhos quase que impossíveis de serem feitos” disse a Secretária Municipal da Educação Amenaide Sa.

O Secretário Municipal de Administração e Finanças, Orlando Mendes, se emocionou ou falar da obra e afirma que isso mostra o compromisso serio que a gestão Afonso Damásio tem para com o município de São Miguel da Baixa Grande.

Quem também esteve  presente à solenidade foi o vice-prefeito Zé Melancia, o chefe de transportes, Antônio Ferreira, o chefe do SAAE, Francisco Bispo. e o chefe de departamento de Agricultura  Ivone Alves.