Prefeitura e Senar realizam Curso de Primeiros Socorros para servidores da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Educação

A Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande, através da prefeita Conceição Mendes, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PI), realizou na última sexta-feira (17/09),o Curso de Primeiros Socorros
participaram do curso servidores da secretaria de saúde, assistência social e educação.
O objetivo principal do curso foi de capacitar os servidores para que possam agir de forma correta mediante situação de urgência ou emergência. Os participantes aprenderam sobre atendimentos básicos de primeiros socorros, a exemplo de manobras para desengasgar pessoas, contenção de hemorragia externa, pequenos curativos e outros ensinamentos práticos.
“É de suma importância, pois, ele pode salvar vidas. Numa situação de urgência ou emergência um conhecimento técnico como esse pode salvar a vida de um cidadão, de um colega ou mesmo de um familiar”. Então, é muito importante valorizarmos esse tipo de ação, pois, qualquer um de nós pode precisar”, frisou a prefeita Conceição Mendes.