Secretaria da Educação realiza Encontro Pedagógico

Priorizando a qualificação continuados dos professores da rede municipal de ensino público de São Miguel da Baixa Grande, a Secretaria Municipal da Educação, realizou o primeiro Encontro Pedagógico do ano de 2014. O evento foi realizado na Escola Municipal Manoel de Moura.

Segundo a Secretária Municipal da Educação, Amenaíde Sá Guimarães, a educação é um dos princípios mais importante na vida de todo cidadão, sendo uma das prioridades da gestão do prefeito Afonso Damásio. Ela afirma que não medirá esforços junto à equipe da educação, para que o municipal tenha de fato, uma educação de qualidade e ao final tenha índices verdadeiros, transparentes e satisfatórios.

O encontro teve inicio dia 22, com termino dia 23 de janeiro de 2014. Portanto, foram 20 horas de qualificação continuada aos professores da Rede Municipal de Ensino de São Miguel da Baixa Grande.

A responsável por todo conteúdo abordado durante a realização do Encontro Pedagógico, foi à psicóloga DULCE MARIA. Segundo ela, durante todo o encontro o tema abordado foi o “Papel da Avaliação Pedagógica”, sendo debatida com os professores a necessidade dentro do processo de avaliação de se trabalhar métodos contextualizados. Onde o aluno é levado a ter uma leitura critica. Sendo necessário para alcançar este objetivo, que os professores trabalhem com atividades que explorem dos alunos habilidades e competências, derrubando por terra a monótona realização de avaliação por nota, onde o aluno é observado por sua media após realização de prova. Não sendo avaliado por um todo, com suas habilidades, perfis e competências que possui.