Secretaria de Saúde promove campanha de vacinação de cães e gatos

A Prefeitura de São Miguel da Baixa Grande – PI, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância sanitária, promoveu no último sábado (25/11), das 8h às 17h, na Praça Manoel José de Moura, uma nova edição da Campanha de Vacinação Antirrábica na área urbana.

O objetivo da campanha foi imunizar os animais contra a raiva, doença fatal, causada por um vírus, que acomete mamíferos tais como cães e gatos. A doença é transmitida ao homem principalmente pela mordedura e também por arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes. É importante ficar alerta aos sinais da doença nos animais. Entre os sintomas mais comuns, está a intolerância à luz, agressividade, salivação excessiva e paralisia da face.