V Conferência Municipal da Saúde de São Miguel da Baixa Grande – PI

Esta sendo realizada na cidade de São Miguel da Baixa Grande – PI, distante 138 km ao sul de Teresina, a V Conferência Municipal da Saúde, com o tema “Saúde Pública de Qualidade para atender bem as pessoas”. O evento está sendo organizado pelo conselho municipal de saúde com o apoio da Secretária Municipal de Saúde da cidade.

V Conferência Municipal de Saúde de São Miguel da Baixa Grande – PI lembra que as conferências de saúde são espaços democráticos de construção da Política de Saúde.

A Conferência significa o compromisso do Gestor Público com as mudanças no sistema de saúde, e tem por objetivo avaliar e propor diretrizes da política pública para o setor saúde que fundamentarão a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

Durante a solenidade de abertura foi realizado a leitura do Regimento Interno, além de palestra com a enfermeira Herilane, que abordou o tema, Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas e da Assistente Social, Márcia Alcioneide, que falou do tema, Participação Social.

Também durante o evento será realizado a divisão dos Grupos de Trabalho, Debates dos Grupos, Plenária Final e Eleição dos Delegados.

Participam da conferência, a Secretária Municipal da Saúde, Maria do Amparo, a Secretária Municipal de Assistência Social, Ilma Damásio, o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Orlando Mendes, o vereador Saturnino Bispo das Chagas, o vereador Vicente Ferreira da Silva, o chefe do departamento de águas e esgotos, Francisco Bispo, além das demais autoridades locais.

saude (1) saude (2) saude (3) saude (4) saude (5) saude (6) saude (7) saude (8) saude (9) saude (10)